Publicado em

Como usar a Energia Vital para uma vida melhor

Despertar a consciência com a Energia Vital, te tornarás tão grande quanto à aspiração que te domina

No Universo,  tudo evolui, incluindo nesse contexto, nós seres humanos. Todos estamos em evolução constante. Podemos achar que ao observarmos o comportamento de alguns seres; que agem de forma diferenciada dos ensinamentos ditos espirituais deixados pelos mestres (que tiveram suas experiências nesse planeta tanto para evoluir a si próprio como para deixar o seu exemplo como impulso e incentivo para os demais), que todos nós evoluímos. Essa é uma certeza de que somos parte de uma mente universal, que nos dá os elementos necessários para que possamos encontrar e ajustar o nosso comportamento, nossas ações e possamos por em prática consciente o nosso papel como seres habitantes temporários desse planeta.

Há uma escolha que fazemos, conscientes ou inconscientes, nas práticas das nossas ações, que nos faz encontrar os melhores caminhos a serem percorridos para a nossa evolução. Quando estamos conscientes do processo, esse caminho passa a ser trilhado de forma mais tranquila, quando não estamos de posse da consciência e sim mais propensos aos nossos comportamentos, tendemos a seguir as orientações recebidas das várias maneiras, e na maioria das vezes, seguimos “a onda” mais propícia aos nossos interesses imediatos, e com isso podemos nos tornar egoístas, desperdiçando assim as oportunidades boas que se apresentam para trilharmos o caminho que nos traz infortúnio.

Sempre haverá uma escolha na chamada dualidade ou polaridade. Em tudo na vida temos a oportunidade de escolha, desde um simples gesto a uma decisão mais séria. Devemos estar preparados para colher os frutos da semeadura que estamos fazendo a cada momento. Uma célebre frase do Chico Xavier “Somos livres para decidir sobre os nossos atos, muito embora nos tornemos escravos de suas consequências”. Muitas frases com o mesmo significado foram escritas e pronunciadas por muitos outros orientadores. Nós conhecemos esse conceito, mas poucos entendem ou buscam agir de acordo com essa Lei Universal.

Encontrar maneiras na nossa trajetória para refazermos o caminho mais assertivo para a nossa evolução, é um dever com a nossa própria existência. Quando nos falta a consciência na prática das nossas ações no cotidiano, podem ocorrer fatos que, por momentos, nos convidam a refletir, como por exemplo: doenças, acidentes, dores, perdas diversas etc. Todos esses acontecimentos são apenas indicações para que possamos nos realinhar com a nossa realidade cósmica espiritual. Ao passo que, para os que alcançam a consciência sobre o propósito da vida, esse descortinar da evolução pessoal, se dará em forma tênue apesar da firmeza que construímos para aumentar o conhecimento e a compreensão de quem somos, o que estou fazendo aqui, para onde vou.

O processo consciente rumo à evolução sempre nos mostra as maneiras corretas e até mesmo quando fazemos algo não correto, temos a capacidade para refazermos aquilo que não foi feito como deveria e no aproveitarmos para refazer melhor. Sempre será mostrado maneiras diferentes de continuar agindo e subindo na escada evolutiva. O mais incrível desse processo consciente é que quando uma ação positiva é desenvolvida, essa ação sempre impacta as pessoas ao nosso redor. Começa através dos círculos de relacionamentos, e esse exemplo vai se espalhando pela teia energética que nos envolve, e vai encontrando formas de passar esses exemplos positivos para frente. Isso é tão incrível que até mesmo as nossas próximas gerações, começando com os nossos filhos, recebem-no impresso em seu código genético, formando a memória celular de cada ser da geração futura. Esses, por sua vez, passam a praticar ações de maneiras mais aprimoradas e eficientes rumo ao despertar da consciência e da evolução. Esses exemplos nos são revelados hoje por aqueles que são os nossos antepassados.

Estamos hoje em um patamar evolutivo muito maior do que o que tiveram os nossos antepassados. Suas ações anteriores nos movem hoje por caminhos muito mais eficientes e muitas vezes mais rápidos na implementação das nossas ações. As ações do passado impactam diretamente nos seres da mesma espécie em suas gerações futuras.

Como exemplo do campo evolucionário do ser humano como parte do Criador, O Anel Atlante foi descoberto em 1822 por Howard Carter na tumba do Sacerdote Hoá. A proteção gerada pelo Anel livrou Carter da chamada “Maldição do faraó” . Esses conhecimentos foram sendo passadas de geração a geração e hoje servem de base para o despertar da consciência de parte da humanidade, principalmente daqueles que têm, dentro de si, a ressonância com essa mesma vibração do despertar da consciência, que faz com que eles encontrem e vibrem com o mesmo processo de evolução que outrora tiveram os atlantes na sua passagem com o quarto princípio evolutivo para a humanidade.

Agora, no momento presente, estamos convivendo com os resquícios do Quarto Mundo, recebendo os impactos da adaptação para o quinto momento evolutivo, onde as próximas gerações estarão mais condicionadas a experimentar um mundo novo, a nova Era de Ouro. O Anel Atlante Original e muitas outras técnicas vêm sendo difundidas pela sabedoria das idades nas escolas iniciáticas, repassando os ensinamentos de toda a geração passada para a nova geração que hoje está presente no planeta e será usada de forma aprimorada nos ciclos evolutivos do sexto e sétimo sistemas por onde a humanidade passará.

Tudo quanto agride a Terra, agride os filhos da Terra. Não foi o homem que teceu a trama da vida, ele é somente um fio da mesma. Tudo que fizer a trama, a si próprio fará”. Chefe Seattle

Esses ensinamentos e técnicas deixados por nossos antepassados serão utilizados de maneira mais aprimoradas pelas próximas gerações porque estão registrados no próprio DNA de cada um de nós. fazendo de cada um de nós uma peça fundamental da grande Engrenagem Cósmica que cada um de nós fazemos parte. Tudo isso é necessário para que possamos atingir os graus de evolução superiores.

O ser humano de hoje, quando começa a trilhar os caminhos da consciência, onde ele se conscientiza do seu conhecimento intrínseco em si e do seu papel como um ser em evolução, já pode começar a vivenciar o que será a humanidade do futuro. Os conhecimentos dos grandes mestres da sabedoria antepassada estão latentes, registrados em cada um de nós. Só devemos fazer o esforço necessário para que esses conhecimentos se revelem em nós e assim possamos nos transformar.

Só para lembrar! Todos os mestres que vieram a Terra passaram por processos de consciência através de iniciações que foram realizadas por cada cultura e em sua época. Essas iniciações foram acompanhadas, “tuteladas”, por seres de hierarquias que os conduziram e acompanharam os seus ritos de passagens para que eles pudessem relembrar os conhecimentos e suas missões. O próprio Jesus, que é o mais conhecido no ocidente e no Brasil, “por ser o maior país cristão da Terra”, foi tutelado pelos seres da sua época que eram os Essênios. O seu berço de nascimento teve em José de Arimateia e Nicolo Nicodemos, seus apóstolos ocultos, fazendo toda a parte de bastidores para que ele fosse iniciado nas escolhas de mistérios. Quando ele tinha 13 anos, saiu para fazer suas iniciações até os 28 anos quando ele retorna para a Palestina para implantar a obra que traz luz para a humanidade até os dias atuais.

mestres externos e mestre interno

Como esses mestres que auxiliaram a humanidade a alcançar os dias de hoje, incluindo Jesus? Como eles trabalham dentro de nós? Será que temos que ficar adorando esses seres especiais que nos formamos arquétipos. Todas as pessoas, em um determinado momento da vida, de acordo com o seu grau evolutivo, o seu esforço e sua superação pessoal, dentro delas algo acontece,  independente da idade. Isso pode ocorrer ainda quando estão muito jovens ou em idade avançada, não existe uma idade específica para isso acontecer. Esse momento podemos chamar de “Despertar da consciência”. Começa a vibrar internamente, um sentimento de necessidade de busca de conhecimento, desejo de encontrar novos caminhos e novas experiências, começa a sentir a necessidade de se aperfeiçoar.

Quando começamos a perceber em nosso interior esses flashes de desejos, começam a surgir os vários caminhos para a escolha individual, como as religiões, caminhos espirituais, várias fontes de estudo e informações, que impactam a pessoa, que começa a entrar em sintonia com os desejos e sentimentos que estão vibrando no interior do indivíduo. Nesse ponto, a pessoa começa o despertar para a evolução individual ou caminhos para a iniciação. Essa energia que representa essa sede do despertar, recebida pela nossa intuição, pode ocorrer de muitas maneiras diferentes. Muitos fatores externos conduzem a pessoa a essa busca.

Com a grande quantidade de informações presente no nosso cotidiano, principalmente depois do advento da internet, um texto como esse, uma reportagem em uma revista especializada, o exemplo da ação de uma pessoa ou grupo, um vídeo curto ou mesmo um filme,  podem fazer a pessoa vibrar com a informação obtida por um desses veículos e desse momento em diante essa pessoa começa a se transformar em um buscador da verdade e percorrer os caminhos que a levam a alcançar o seu despertar da consciência. Esses eventos são o que podemos chamar de mestres externos.

O mestre interno sempre vai sintonizar a pessoa para que ela possa fazer a busca e quando experimentar algum dos caminhos que não é o seu. Essa energia interna começa a vibrar para o sentimento até o momento que ela percebe que deve buscar outro caminho. Essa energia, que vibra internamente, mostra a necessidade que a pessoa tem para ampliar os seus conhecimentos até encontrar as respostas corretas até que ela possa ficar bem consigo mesma. Somente com o ajuste correto da nossa sintonia com o nosso eu interior, podemos alcançar as respostas que trazem a verdadeira ressonância com os conhecimentos mais apropriados para nosso desenvolvimento verdadeiro.

Essa necessidade, muitas vezes, leva o indivíduo a correr atrás de religiões e às vezes se depara com doutrinas que não condizem com a sua própria verdade interna, o deixa incomodado, aprisionado ou na maioria das vezes com muito medo, que é alimentado intencionalmente como uma forma de aprisioná-lo e seguir o rebanho, muitas vezes sem sentido. É preciso coragem para tomar as decisões quando a energia interna começa a vibrar de forma dissonante, trazendo desconforto interno. Cada um de nós já sentimos isso na nossa jornada e quando não tomamos a decisão conforme é apontada pela vibração interna, acabamos nos arrependendo tempos depois e então na maioria das vezes continuamos alimentando a mesma energia, agora com arrependimentos e desenvolvendo comportamentos que nos levam a resultados ainda mais indesejados.

No atual momento que estamos vivendo, a maioria das religiões estão desgastadas e também muitos valores como a educação das crianças, regimes políticos etc. Tudo está sendo reformulado. Nesse momento, não devemos apontar culpados. Em todos os setores existem pessoas muito bem-intencionadas, mas o momento atual é de transformação individual e interna. A partir da vibração positiva e elevada interna de cada um, o  coletivo será alterado.

Você deve compreender que apesar de você fazer a busca individual, você será convidado a se inserir no coletivo. Quando você entra em um dos caminhos em busca da sua iniciação ao despertar da consciência, mesmo que seja através da internet, você vai se deparar com muitos ensinamentos excelentes para sua iniciação e muitas outras, nem tanto. Quando você começar a fazer as escolhas conscientes, nesse momento, você começa a ter a seu despertar no sentido coletivo, esse tipo de despertar coletivo acaba por envolver a sua personalidade, nesse momento, você começa a entender melhor o processo do despertar individual e coletivo.

O processo do despertar individual começa quando você busca e encontra uma das portas que se abre, te recebe e os ensinamentos ali ministrados entram em sintonia com o que existe de forma inconsciente em você. Nesse momento você começa a vibrar e essa sensação é o verdadeiro você, mas quando você sai em busca de um caminho, e você vai vibrar com a sua personalidade, que encapsula essa energia do seu interior pedindo para você entrar em sintonia com esses valores, e esses valores não condizem com os seus valores interno, o seu mestre interno, Eu superior ou se preferir “Espírito”. Nesse momento você será direcionado para encontrara outras pessoas que formam o coletivo, que tem a sua mesma frequência vibratória.

Quando você está no coletivo, mesmo que haja ali a mesma frequência vibratória, você deve se conscientizar da existência da personalidade de cada um, e ali podem surgir os conflitos que existem na personalidade dos indivíduos, e isso acontece na maioria das escolas iniciáticas e doutrinas. Se o lugar que você está tem a essência da verdade, você deve observar os conflitos das personalidades individuais, para que esses conflitos não venham cobrir a essência da verdade que você está buscando, através dos julgamentos, preconceitos, as visões deturpadas que não colaboram com a sua visão.

Por meio desses choques,  ocorre a percepção da presença da polaridade onde você toma a decisão consciente da existência da verdadeira evolução. É através desses choques que devemos nos conduzir pelo caminho do meio. É nesse caminho que a evolução está mais propícia a ocorrer.

Quando você se defrontar com a sua personalidade ou a personalidade de outro do seu grupo, se sobrepondo à vibração do espírito que é a sua mônada divina, você deve permanecer fiel a sua essência e dos ensinamentos, sem se deixar levar pelos julgamentos próprios ou de terceiros em relação a você.

Chegará o momento em que você perceberá que está pertencendo a uma escola que fará só seu despertar ou que chegou o momento de humildemente buscar a abrir umas das outras sete portas que se apresentará a você. Sempre que você necessitar fazer a mudança para um novo caminho, lhe serão apresentadas as sete opções novas. Essa é a famosa escada de Jacó, tão falada em muitas tradições filosófica e religiosas. Você não deve perder ou desperdiçar a sua energia destinada ao caminho da verdade e trocar pelos conflitos da personalidade. Tome uma decisão.

Nós estamos inseridos na Nova Era, a Era de Aquários, não tem como ficar vibrando mais com a era anterior. Novas inovações são os nossos desafios a serem conquistados no dia a dia. Seja na escola iniciática que escolhemos, no nosso trabalho, na nossa casa, comunidade e onde estivermos presentes. Na nova Era de Aquários, serão exigidos de nós permanentemente o pensar e agir para o bem coletivo. É onde haverá o reconhecimento de que somos todos Um, filhos do mesmo Pai Criador, sementes da mesma árvore universal.

Uma boa dica para você fazer ações corretas e elevadas é, seja qual for a sua posição profissional, quando tiver dúvida, se por no lugar da outra pessoa que está solicitando o seu serviço ou favor. Ao se colocar no lugar dela, você vai saber qual a melhor ação a ser feita. Se você se coloca no lugar do outro, o seu melhor será oferecido. A felicidade que o outro recebe de você será reverberada para sua existência em grau muito maior para que você possa colher no momento ou em oportunidades futuras. Basta lembrar do ensinamento do mestre Jesus. “Amai a Deus e ao próximo como a ti mesmo”. O Deus a que ele se refere é o Criador que permeia todas as suas células com a Energia Vital que está em você.

Cada espécie animal, vegetal ou mineral possui uma memória coletiva a qual contribuem todos os membros da espécie a qual formam. Deste modo, se um indivíduo de uma espécie animal aprende uma nova habilidade, será mais fácil para todos os outros indivíduos da mesma espécie aprendê-la, porque a nova habilidade ressoa em cada um sem importar a distância a qual se encontrem. E quanto mais indivíduos a aprendem, tanto mais fácil e rápido lhes resultará aos demais.

Estes campos morfogenéticos contêm informações recompiladas de toda a história e da evolução passada, algo como uma “memória racial” de Freud ou o “inconsciente coletivo” de Jung. A ressonância mórfica, o princípio de memória coletiva, pode ser aplicado ao estudo da árvore genealógica. Cada família tem sua própria memória coletiva a que todos os seus membros estão conectados e têm acesso.

A transmissão transgeracional ocorrerá, pois neste campo mórfico há uma memória comum compartilhada por todos os membros de um mesmo clã, tenham ou não convivido nas mesmas coordenadas espaçiais temporais. Isso poderia ser uma outra forma de entender o inconsciente coletivo e o inconsciente familiar? Responderia por que os segredos e os não dizeres de uma geração exercem esse tremendo efeito nas gerações seguintes?

A ressonância mórfica tende a reforçar qualquer padrão repetitivo, seja ele bom ou mau. Por isso, cada um de nós é mais responsável do que imagina, pois nossas ações podem influenciar os outros e serem repetidas. – Rupert Sheldrake.

Diante desses esclarecimentos, temos a nossa frente um espelho refletindo o nosso interior real, divino, o qual  somente nós podemos acessar e fazer a transformação necessária para conquistar a verdade. Nenhum mestre externo vai conduzi-lo para sua verdade, ele pode apontar caminhos, dar sugestões, mas somente a sua decisão e coragem podem verdadeiramente fazer você trilhar pelos caminhos que fazem parte da verdade do seu mestre interno para cumpri a sua missão.

Uma revolução silenciosa está acontecendo…

Em toda a superfície da Terra, se desenrola uma incrível revolução silenciosa, mesmo diante dos fatos exibidos pela grande mídia, em que faz parecer que tudo está errado, mas simultaneamente, algo silencioso, calmo, profundo e oculto esta acontecendo, e as pessoas que já estão no caminho do despertar começam a percebem esse movimento de uma vibração mais elevada, uma revolução silenciosa que está acontecendo de dentro para fora.

Essa revolução está acontecendo no meio do caos existente, seja nas grandes, pequenas cidades, no interior, nas vilas, pequenas comunidades e nos locais mais remotos, por estarmos vivenciando momentos em que os noticiários das mais variadas formas focam no caos. Esses momentos luminosos acabam passando despercebidos e muitas vezes estão acontecendo bem pertinho de nós. É a hora da sintonia com o seu mestre interno.

Esse fenômeno de mudança silenciosa é um acontecimento global, uma espécie de conspiração espiritual em operação dinâmica em cada nação do planeta. Isso não vai passar na TV, no rádio, nas revistas de grande circulação e nem nos jornais. Essa revolução está acontecendo de dentro para fora, de baixo para cima. O impacto vibracional desses pequenos grupos fará a influência positiva nos demais ainda em estado de dormência que ainda estão na busca de uma sintonia com a verdade.

Esse é um trabalho que está sendo tecido de forma anônima, silenciosa, fora dos noticiários dominantes. Eles podem estar ocorrendo de forma sutil nas ruas, no trabalho, nas rotinas normais do cotidiano. Podemos denominar esses acontecimentos de Exército do Despertar da Consciência. Eles serão capazes de eclodir na criação de um novo mundo. Fiquemos atentos as músicas, poemas, filmes, meditações, danças, ativismo social, sites, blogs, atos de bondade. Em muitos desses eventos citados, está sendo implantada a mudança que desejamos ver no mundo. Essa é a força que move o eletromagnetismo ativado através do coração para se juntar ao eletromagnetismo terrestre. Sem requisitos de um conhecimento excepcional para a compreensão, porque nasce da inteligência emocional regida pela força do coração, onde está escondido o pulso da evolução de todo ser humano.

Não há pessoas externas que possa fazer esse trabalho por você. Somente TU poderá ser a mudança que queres ver implantada no mundo. As portas estão abertas. Escolha qual delas deseja entrar.

A ignorância é o veículo pelo qual o mal se manifesta.

Direitos Autorais:

Copyright © Edom Ferreira. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.anelatlante.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*