Publicado em

O Anel Atlante Original e a Energia Vital

O Anel Atlante Original capta a Energia Vital, conhecida como “prana”, “Chi”, QI ou “Sopro Divino”, a energia espiritual, que vibra e mantém a vida em equilíbrio.

A Energia Vital é amplamente divulgada nas várias linhas do conhecimento humano, mas o nosso conhecimento às vezes nos leva a aceitá-la de várias formas diferentes. O pensamento cartesiano ocidental tem uma abordagem já o conhecimento oriental tem outra abordagem, mais universal. Abaixo vou descrevê-la, de uma forma um pouco mais abrangente, e sua importância vital presente incluída nos seres humanos e em todos os outros seres.

A Energia Vital é a mesma conhecida como “Prana” na Índia ou “Chi” na China, ou QI no Japão. Embora os termos mudem, a essência do conhecimento é a mesma. Pode-se reportar um pouco mais como: Sopro Divino nas tradições nativas. O mais importante é como essa energia cria e mantém todos os seres vivos.

Prana, Chi, Qi ou Sopro Divino, essa energia é absorvida através da respiração “Pranayama” para potencializar a energia interna. Essa é a energia espiritual que está dentro do oxigênio. O oxigênio traz em si o princípio vibracional em cada micro parte que está dentro dele.

A Energia Vital e o Anel Atlante Original capta a energia vital e fortalece os quatro elementos nos conectando com o princípio divino em nós e os quatro elementos, Terra, Agua, Fogo e Ar.

O ser humano é formado pelos quatro elementos: Ar, Fogo, Água e Terra. Você pode chamar o “Chi ou Energia Vital” de “Quinto Elemento” ou espiritualidade. É a energia do criador que nutre toda a existência. Essa é a diferença entre estar vivo ou morto. A respiração com cada parte do oxigênio que entra no corpo traz o princípio vibracional dessa Energia Vital que é a substância que sustenta a vida. Captamos esse elemento através dos pulmões.

A Energia Vital como 5o Elemento representa a Espiritualidade ou a parte do divino presente nos seres humanos reforçando a afirmativa de que o criador está presente em toda a nossa formação física dentro de cada partícula da nossa formação atômica que é o princípio ordenado para formar as moléculas. Estas ordenadas formam as células e estas por sua vez formam os tecidos e os órgãos do nosso corpo em perfeita harmonia para que tenhamos um corpo em perfeito funcionamento com total ressonância com o cosmos e o criador.

 

A Energia Vital ou inteligência divina organiza a vida humana com os 4 elementos da seguinte maneira:

Ar – Oxigênio, traz em seu núcleo a Energia Vital que vai para os pulmões e vai gerar a energia do fogo.

Fogo – O fogo calórico que forma o sangue e vai ser distribuído como água no corpo, “líquido”, os dois elementos “Fogo e Água, em movimento, seguem distribuindo essa Energia Vital trazida pelo oxigênio como o elemento espiritual ou 5o Elemento.
Água – Sangue, leva esse 5o Princípio ou Partícula Divina (Chi) que vai para cada parte do corpo que chamamos de terra.

Terra – É a formação e manutenção de cada célula que forma o corpo que chamamos Terra e origina a vida. A Energia Vital é o princípio presente em todos os seres vivos. Só é possível a formação dos seres com a presença desse elemento que a ciência começa a descortinar como “partícula de Deus”.

A troca entre o sangue venoso e arterial acontece em cada célula que é o elemento Terra para criar o princípio de vida. A vida só pode existir com essa partícula, com esse princípio do 5o Elemento que é conhecido como: Deus, GADU, Brahma, Sopro Divino, Grande Espírito e etc.

Somente com a harmonia dos 4 elementos em nós é que somos capazes da captação do 5o Elemento. Respirar e respirar consciente tem uma grande diferença. A respiração profunda e consciente traz o 5o Elemento que é a Espiritualidade.

Atributo existencial

Ar – Representa a mente
Fogo – Energia Astral
Ar e Fogo –  Representam a alma

Água – Princípio Vital
Terra – Principio Físico Vital

Água e Terra –  Representam a força da vida e da realização

Os 4 elementos representam as consciências que habitam em nós. O ser humano com a alma harmonizada e com a Energia Vital, que faz parte do princípio dele, juntamente com os atos e realizações físicas em equilíbrio e harmonia, têm a capacidade de captação de maior quantidade dessa Energia Vital.

A respiração comum, automática, normalmente mantém o nosso sistema em funcionamento, mas a Energia Vital é drenada quando um dos princípios acima estão sobrecarregados ex: mente cheia, preocupações, perturbações energéticas, energias astrais, poucas realizações físicas, falta de vontade e de fé, perda de vitalidade.

A energia da respiração comum passa a ser focada para a ação danosa que focalizamos em um dos 4 elementos primordiais do corpo. O nosso corpo necessita de maior quantidade desse princípio da Energia Vital para podermos superar os obstáculos mentais e emocionais do cotidiano. Quando esses obstáculos consomem uma quantidade superior ao captado da Energia Vital, ficamos propensos aos desequilíbrios físicos, onde se torna mais fácil a instalação dos desequilíbrios mentais e físicos facilitando assim as patologias. Isso porque a Energia Vital passa a ser drenada quando é focada para os problemas que estão sendo focados.

O símbolo da Cruz representa os 4 elementos sendo Ar acima, Terra abaixo, Ar e Água nas hastes horizontal e a roda no meio ou flor de lótus, Rosa Cruz, “nome de Deus”. Representa o 5o

Elemento ou Energia Vital em harmonia com os 4 elementos.

Obs.: O 5o Elemento só é possível com o equilíbrio dos 4 elementos.

Seja qual for a escola iniciática, sempre será representada pelo quaternário e tem o 5o Elemento que representa a harmonia.

Princípio masculino e feminino do Anel Atlante Original, força e equilíbrio.

Essa Energia Vital (Chi) deve ser trabalhada e harmonizada constantemente. Essa força também existe nos ambientes onde residimos e trabalhamos. Os mestres de Feng Shui, Xamãs e outras que utilizam linhas de conhecimentos com sabedoria visando equilibrar os ambientes com essa energia vital.

Os antigos sabiam destes princípios energéticos e faziam as construções em locais de acordo com o sentido canônico de acordo com a natureza para gerar o equilíbrio perfeito. As construções eram feitas obedecendo a Proporção Áurea interagindo com o meio ambiente.

A construção mais perfeita para captação de energia é a pirâmide com os quatro lados perfeitos representando os 4 elementos e gerando o 5o Princípio no topo para potencializar as criações harmônicas à sua volta, assim como é o princípio da captação da Energia Vital pelo Anel Atlante Original. O Anel Atlante capta a Energia Vital que o corpo necessita para restabelecer e manter o equilíbrio dessas energias, harmonizando os campos de força da pessoa. Ele capta como uma antena a Energia Vital que o corpo precisa para se restabelecer, manter o equilíbrio e colocar em ressonância harmônica a rede energética do corpo.

Os objetivos e metas da vida devem estar em ressonância com os 4 Elementos Internos. As ideias e flashes de intuição são absorvidos por 1 ou os 4 Elementos Internos. Se a energia vital estiver plena e em harmonia, a ideia ganha força para se materializar. Se não estiver em plenitude, a ideia foge, se apaga no menor esforço ou dispersão da vida. Isto está presente em qualquer foco da vida.

Se os 4 Elementos estiverem em perfeita harmonia com o 5o, a vida no ser humano estará potencializada nas suas ações com força para reunir o necessário para realizar a intuição recebida. Se você criou ou recebeu intuição de um ou mais objetivos como lei universal, isso é seu. Se você criou, inevitavelmente isso existe, chegará a você mesmo ainda estando na mente abstrata ou no mundo astral dos pensamentos. Você terá as condições para materializar “Coisas Reais”.

Polaridades

O Simbolismo do Ouro e da Prata no Anel Atlante Original é a dualidade existente para que o universo se manifeste. Por exemplo: se você está vivendo um momento de carência, é porque a abundância também existe (Magia). Isso leva a buscar o princípio da polaridade em todos os aspectos da vida. Quando você se identifica com um determinado sentimento, você pode potencializar o seu oposto com a Energia Vital e fazer chegar a se materializar até você.

Evitar potencializar sentimentos baixos em qualquer situação ajuda a fazer a transmutação para o oposto positivo quando temos A Energia Vital (Chi) forte em nós.

Todo ser humano, é cocriador de tudo que chegou e/ou vai chegar até ele. Não adianta desejar algo se o esforço mental elevado não for atingido. Isso não é milagre, É um potencializador das suas próprias vibrações positivas.

Vigiar as vibrações internas para mantê-las num ápice positivo para que você crie em você uma ambiência propícia para que o que você crie se torne real.

Duas formas energéticas

A Energia celeste como: Sol, Lua, Planetas e Estrelas, são chamadas de energias “Cósmicas”. Esta é a energia que vem de cima para baixo projetando e alimentando a Terra dessa Energia Vital “Chi”, representada no Anel Atlante pelo Ouro, Princípio Masculino.

Quando a Terra recebe a projeção e a força das energias “Cósmicas”, ela responde com a geração da sua própria energia e projeta a sua energia de baixo para cima chamada de energia “Telúrica ou Kundalini”, de forma ascendente, de baixo para cima. Essa é a energia potencializada com o Princípio Feminino representada pela Prata. A prata como base, a sustentação, nutrição e manutenção da energia telúrica gerada no interior da terra depois de fecundada pela energia Cósmica.

O Ouro e a Prata representam os princípios masculino e feminino na Terra para a geração e manutenção da vida.

Com a energia recebida do cosmos mais a energia gerada pelo núcleo da Terra, a Terra produz as condições e ambiência necessária para que a vida seja gerada em plenitude em cada Ser por ela gerado, No Anel Atlante Original é representado pelo Princípio Feminino da Prata.

No encontro das duas energias, a que vem de cima com a que vem de baixo, tem a formação perfeita (inserir imagens). As energias em equilíbrio: a superior com a inferior, formam o 7o Ponto no centro. O encontro dessas duas energias em total equilíbrio, em ressonância, formam o (Chi).

Elas se encontram e acontece o serpenteamento das duas energias. Mesmo separados, elas se movimentam e nos pontos que se juntam criam a ambiência propícia para a formação do (Chi). Esse simbolismo é encontrado no caduceu de Mercúrio e em vários outros símbolos representando a polaridade em todas as formas, onde são gerados os símbolos da sabedoria como na parte superior do caduceu. Todo o simbolismo que envolve as duas serpentes juntas representa essas duas forças.

Isso está presente no corpo físico humano através da coluna que sustenta a cabeça com cérebro, que coordena todo o corpo.

Respiramos essas energias cósmicas e telúricas para a manutenção do corpo físico para o propósito cósmico da realização.

Outro exemplo, são as nossas narinas, a esquerda se chama IDA e a direita PINGALA. O equilíbrio das duas energias chama-se SUSHUMAMNA – VENUZIANA. A narina direita é responsável por potencializar em nós os aspectos mais racionais, a esquerda é responsável pela potência mais emocional. O corpo percebe quando há a necessidade de uma ou de outra, fazendo o desbloqueio de uma ou da outra, mesmo estando em estado gripal, para vitalizar o corpo emocional ou racional. Quando as duas narinas estão sem bloqueios, captam a “energia vital” por igual e consequentemente geram o equilíbrio.

Todos temos um centro de força no topo da cabeça (coronário) ou VG20 ou BAIHUI – ele tem 7 centros de forças que captam a energia de cima em movimento centrípeto, fazendo o seu giro de dentro para fora. Os sábios chamam essa energia de fogo cósmico ou FOHAT, fogo celeste, trazem a ideação, a energia dos Deuses, anjos. Essa energia é captada por esse ponto na (abertura da moleira). Esse ponto é simbolizado na tradição católica como a auréola dos Santos. Com essa captação dinâmica, ele tem a determinação para a ação em todas as condições que a vida se apresenta.

Essa energia encontra-se na base da coluna vertebral do nosso corpo, gira-se no sentido (Centrifuga) de baixo para cima. Esse ponto é conhecido na medicina oriental como VC1 ou HUYIN. Através desse ponto, a energia produzida no centro da terra, chamada de energia Telúrica, é captada pelo Chacra básico conhecido como Kundalini. O encontro da energia superior cósmica com a energia inferior telúrica no centro do corpo forma o Chi celeste em nosso corpo. As duas energias se equilibram e formam o verdadeiro propósito da vida. Força e realização

A natureza é perfeita nessa representação cósmica, é criado quando conseguimos equilibrar dentro de nós a receptividade dessas duas energias no corpo e nos ambientes onde vivemos.

As energias potencializadas para o bem individual devem ser boas para todos ou seu efeito não é tão benéfico como se esperava.

Nunca se deve propor algo energético para outros se ela não está feliz com aquela energia que ela está. Só se deve fazer isso se a outra pessoa desejar. Se ela buscar e autorizar que seja feito.

Para você aproveitar melhor essas informações na sua vida diária reserve alguns momentos do dia para ficar sozinho e aproveite para observar a sua respiração. Procure respirar lenta e profundamente por aproximadamente 5 minutos, entre as 5:00 da manhã e no máximo até as 22:00, “horário normal” para fazer a captação dessa Energia Vital de forma consciente. Você pode fazer isso ainda deitado, sentado ou mesmo em pé durante o dia. Se você estiver sentado ou de pé, mantenha a coluna e a cabeça ereta.

Procure focar sua mente no centro do seu corpo trazendo a respiração um pouco abaixo do umbigo que é onde reside o seu centro de força. Se a mente vaguear para assuntos do seu cotidiano, gentilmente volte a atenção para o centro do corpo com a respiração lenta e profunda no centro do corpo.
Essa simples ação repetida algumas vezes durante o dia vai fazer você ficar mais equilibrado, mais forte fisicamente, mais intuitivo e disposto para realizar seus afazeres. Apenas se disponha a fazer essa prática até que a sua própria intuição lhe mostre caminhos para encontrar alguma outra prática mais profunda para o seu desenvolvimento do lado abstrato da vida, conhecido como caminho espiritual, dessa forma, a sua trajetória nesse período de aprendizado na Terra será mais consciente e com mais realizações.

Direitos Autorais:

Copyright © Edom Ferreira. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.anelatlante.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*