Publicado em

O Ouro e a prata no Anel Atlante Original


O Anel Atlante Original em ouro e prata representa a dualidade desde o átomo até a formação das galáxias

O ouro e a prata no Anel Atlante Original representam a dualidade existente desde a menor partícula como o átomo até a formação e movimento das galáxias. Tudo no Universo só é possível com a junção das duas forças, assim como só é possível a formação do ser humano com a junção das forças masculina e feminina.

Muitas pessoas têm me procurado para adquirir o Anel Atlante somente em ouro ou somente em prata. Mesmo respeitando o desejo de cada um sobre o anel todo em ouro ou todo em prata, segue abaixo as  justificativas do porquê dos dois metais, ouro e prata juntos, no Anel Atlante Original.

O anel atlante usado por Howard Carter, descoberto na tumba do Rei Juá, antes da descoberta da tumba do Rei Tutancâmon, é feito de argila de Assuã. A argila sempre foi utilizada pelas civilizações mais antigas e ainda é até os dias de hoje em terapias diversas para cura de diversas patologias. Em todas as receitas, são recomendadas o uso da argila virgem, natural, conforme é retirada da terra onde continua ativada com todas as forças energéticas da natureza.

Depois de processada e cozida, como é feito em todos os trabalhos artesanais e industriais utilizando a argila, ela perde as propriedade capazes de promover a cura, pois se torna estéril para os efeitos terapêuticos.

Foto-Anel-Atlante-Verdadeiro
Essa é a única foto existente do Anel Atlante Verdadeiro

O Anel Atlante Verdadeiro descoberto foi feito em argila ou pedra de assuã, utilizando as tecnologias atlantes até hoje por nós desconhecidas. Ele foi fabricado em argila, processada para adquirir a dureza necessária para uso pessoal. Sem a presença dos elementos ionizadores da natureza, que são capazes de alterar a bioquímica do corpo, ficando em sua composição somente os elementos geométricos para captação da energia universal e distribuição para o corpo do seu portador. Ou seja, o material em que o Anel Atlante Verdadeiro é confeccionado é um material neutro.

Quando utilizamos um anel ou aliança de ouro, ele tem um efeito diferente do mesmo anel ou aliança em prata. O efeito é bioquímico, os íons positivos do ouro vão interferir na parte enzimática da pele e na parte energética do corpo. Já a energia da prata, são os íons negativos que vão interferir na mesma parte enzimática do corpo e vão alterar a frequência energética do corpo humano.

Princípio Dual no universo

Yin Yang2

Princípio dual no Anel Atlante

Anel Atlante_0158-1

O ouro age no corpo com um efeito tonificante com os íons positivos, podendo agir de maneira a causar na pessoa mais disposição, alegria, motivação, buscando sempre o lado da disposição para enfrentar as adversidades com mais otimismo, assim como o aspecto masculino. Esse efeito positivo ocorre quando estamos em estado de equilíbrio físico, mental e emocional, ao passo que quando estamos alterados pelas circunstâncias da vida, o ouro pode nos auxiliar para que possamos sair do estado motivacional para o estado de exageros a ponto de provocar patologias pelos excessos.

A prata sempre vai agir no corpo humano com um efeito sedativo, calmante, buscando sempre o lado harmônico, conciliador ou os aspectos naturais feminino. Quando estamos em estado de equilíbrio físico, mental e emocional, ao passo que quando estamos alterados pelas circunstâncias da vida, a prata pode nos auxiliar para que possamos sair do estado harmonioso para o estado de tristeza, depressão, angústia a ponto de provocar patologias pela sedação e/ou falta de vontade.

Esses aspectos de excessos ou sedação nas atitudes perante as circunstâncias variam de acordo com o uso dos anéis somente de ouro ou prata. A relação do uso do ouro e da prata em determinado dedo altera completamente a bioquímica do corpo como também as energias da vida que circulam nos canais vitais do corpo humano.

A relação entre o uso de qualquer objeto pessoal e o indivíduo é buscar a harmonia energética do corpo físico. Alcançado esse estado harmônico, conseguimos estar em plena saúde física, mental e emocional, conforme é demonstrado no gráfico chamado 5 elementos na cultura chinesa. Cada órgão vital do corpo, os 5 órgãos Yin representando o aspecto feminino e os 5 órgãos Yang representando os aspectos masculinos, quando estão em total equilíbrio, proporciona tudo que o ser humano necessita para viver na plenitude universal.

5-Elementos

5elementos-hand

Os dois metais têm um efeito totalmente oposto ao entrarem em contato com o corpo, fazendo alterações no campo vibracional e energético do corpo. Esse efeito pode ser experienciado através de uma das técnicas de acupuntura chamada Koryo Sooji Shin – Acupuntura aplicada às mãos.

Na Medicina Tradicional Chinesa – MTC – existem algumas partes do corpo que funcionam como um micro universo do corpo e correspondem a todo o corpo somente nessa parte. Exemplo desses pequenos sistemas:

Orelhas – pés – mãos

Orelha reflexologia mano riflessologia

Existem várias técnicas que são aplicadas em cada um desses micros sistemas por terapeutas profissionais para o tratamento de várias doenças localizadas em qualquer parte do corpo.

Essa técnica de Acupuntura baseia-se na Teoria da Correspondência, na qual se verifica que para cada ponto de aplicação no corpo, existe um ponto correspondente nas mãos.

Várias técnicas são aplicadas na acupuntura nas mãos como: Tui na, moxabustão, ventosa, sementes e a tradicional agulha específica.

Nas mãos é aplicada a terapia dos anéis de ouro ou de prata para aliviar ou até mesmo tratar diversas patologias, da mesma forma como é utilizada na acupuntura sistêmica nos pontos espalhados pelo corpo.

Para termos uma melhor compreensão sobre a importância do ouro e da prata conforme é fabricado o Anel Atlante Original, vamos pegar um experimento dessa técnica “Terapia dos anéis” aplicada na acupuntura nas mãos. Essa técnica é bastante difundida no Brasil, tendo como um dos principais divulgadores, o professor Alexandre Gameiro.

Pegue um anel de prata e ponha no dedo indicador, junte o dedo indicador com o polegar formando um círculo, faça uma pressão média por 5 segundos, para que os íons do ouro possam agir na bioquímica local. Agora tente separar a os dois dedos, indicador e polegar observando a força necessária para separá-los.

Troque o anel de prata por um outro anel de ouro, junte os dedos novamente com a mesma pressão exercida anteriormente, agora tente separar os dedos exercendo a mesma força.

Com essa simples experiência, é possível comprovar a diferença de ação que os metais exercem sobre o corpo.

Quando juntamos o ouro e a prata no Anel Atlante Original, podemos observar a junção das duas forças se complementando para que os íons masculino do ouro e os íons feminino da prata criem as condições necessárias para harmonizar as duas polaridades masculino com o feminino, e assim, o Anel passe a vibrar somente com a captação da Energia Universal do Criador através da geometria sagrada em sua composição, possibilitando que as energias possam ser recebidas através do caminho do meio, sem a interferência dos íons positivos e negativos do ouro e da prata.

Com essa composição do ouro 12, 14, 16 e 18 kilates mais a prata na composição de 950, temos a nossa disposição uma das joias mais perfeitas para ser usada em todas as ocasiões na nossa vida.

Edom Ferreira

Anel Atlante Banner